É cada vez maior o número de pessoas que procura colocar o planejamento funerário dentro de seus orçamentos como um serviço essencial para o futuro. Saiba mais!

O planejamento funerário é cada vez mais comum entre famílias, já não é um tabu se preparar para quando o momento chegar, mas sim uma forma de demonstrar respeito aos familiares. Por isso o número de pessoas que procuram se planejar vem aumentando e um pouco disso se deve também ao surgimento de serviços mais completos voltados para sepultamento e cerimonial. 

Porém, é preciso ficar atento, pois ao mesmo tempo que surgem empresas sérias no setor, há aquelas que acabam não sendo de todo sinceras com os seus clientes, o que acaba os decepcionando, em especial no momento em que necessita fazer uso do sepultamento e serviços do plano. 

A importância do planejamento funerário

Mas o que significa fazer um planejamento funerário? 

Antes era muito incomum pessoas mais jovens, por exemplo, adquirir um jazigo e pensar em fazer um planejamento funerário aos 40 anos ou até mesmo antes. No entanto, isso vem mudando e o número de pessoas que colocam o planejamento funerário no orçamento mensal, por exemplo, é cada vez maior. Isso se deve a alguns fatores que falaremos a seguir. 

A mudança de perfil e de pensamento

Antigamente era comum as pessoas dizerem que só de pensar em algo você poderia atrair aquilo, e isso acontecia também com questões como a morte. Por isso, muitas evitavam até mesmo pensar em como seriam sepultadas e acabava que quando chegava o momento e a família não estava preparada, tinham de correr para preparar tudo, isso sem contar que nem sempre tinham os valores para arcar com todas as despesas. 

Hoje isso ainda acontece, mas podemos dizer que é muito mais raro, as pessoas entenderam a importância de se planejar para o momento e como o planejamento funerário também pode se tornar parte do planejamento financeiro mensal ao incluir as parcelas de um jazigo e de um plano funeral no orçamento. 

Essa mudança de comportamento também possibilita o sentimento de estarem amparadas para quando o momento chegar, o que permite que aproveitem melhor a vida, sem preocupações, pois estão asseguradas. 

A facilidade de incluir o planejamento funerário no orçamento mensal

Outro fator importante que contribui para o aumento de pessoas mais jovens que procuram incluir o planejamento funerário no orçamento mensal são as facilidades para adesão e parcelamento. Um jazigo familiar, por exemplo, pode ser parcelado e ter parcelas que não passam de duzentos reais, além de descontos para pagamento à vista. 

A importância da pesquisa 

Vale ressaltar que, embora tenha se tornado muito mais fácil, digamos, adquirir um jazigo familiar, por exemplo, é de suma importância uma boa pesquisa antes de contratar os serviços. Algo que deve estar presente na pesquisa é a visita ao local, conhecer a estrutura, as instalações, salas para velório, se há uma cozinha de apoio ou não, falar com a equipe de atendimento e sentir o local, isto é, sentir-se confortável e bem acolhido. 

Além disso, ao optar pela compra e contratação dos serviços ver se o contrato é um documento claro, que expõe as informações de forma clara e que também haja atendentes que possam responder às questões que surgirem no momento da contratação. 

Aqui no Parque São Pedro você encontra tudo isso, uma estrutura moderna, bonita, um ambiente arborizado, com jardins muito bem cuidados e uma equipe atenciosa para te atender da melhor maneira e preparada para tirar todas as suas dúvidas. Faça-nos uma visita!