Parque São Pedro

CAMPANHA CONTRA A DENGUE 2018

INFORMAMOS NOSSOS CLIENTES E COLABORADORES SOBRE A LEGISLAÇÃO DA PREFEITURA MUNICIPAL* DE CURITIBA E PELA NORMA DE NOSSO REGULAMENTO GERAL DA PROIBIÇÃO DA UTILIZAÇÃO DE FLORES ARTIFICIAIS NO CEMITÉRIO. ELAS ACUMULAM ÁGUA SE TORNANDO VETORES EM POTENCIAL PARA A TRANSMISSÃO DA DENGUE EM CURITIBA. CONTAMOS COM A COLABORAÇÃO DE TODOS PARA A SAÚDE E O BEM ESTAR DA POPULAÇÃO E DE NOSSAS FAMÍLIAS.

Portaria nº 95 /2009 – SMS

Dispõe sobre a Norma Técnica de Prevenção à Proliferação do mosquito Aedes aegypti - agente transmissor da Dengue e Febre Amarela, no município de Curitiba - PR.

9. À administração dos cemitérios compete:

9.1      Manter permanentemente vasos de flores, recipientes e estruturas livres da possibilidade de acúmulo de água em todo o cemitério;

9.2         Dispor de estratégias para orientar proprietários, visitantes e funcionários sobre os cuidados a serem tomados na prevenção da Dengue, especialmente sobre a proibição de vasos com água nos túmulos e jazigos;

9.3         Implantar estratégias de prevenção, controle e monitoramento do mosquito Aedes aegypti;

COMO JÁ DIZIAM OS TITÃS ... AS FLORES DE PLÁSTICO NÃO MORREM!

O Cemitério

Desde 1994 o Cemitério Parque São Pedro leva tranquilidade e segurança para muitas famílias que se preocupam em ficar preparadas para enfrentar momentos difíceis.

Uma ampla e verdejante área a poucos minutos do centro da cidade, cercada por bosques naturais e muitos pássaros, que oferece a seus visitantes um ambiente perfeito de paz e reflexão.

E tudo isso em condições super facilitadas, em até 48 meses em parcelas fixas.

Referência Nacional

Veja Projeto de Lei da Comissão de Meio Ambiente Sustentável em que o Cemitério Parque São Pedro é citado como exemplo ambientalmente correto e referência nacional:

"A situação ideal, no aspecto biofisicoquímico, seria que todos os cemitérios tivessem drenos e filtros biológicos, que pudessem recolher, encaminhar e tratar o necrochorume até um estágio em que ele se mostrasse inofensivo ao meio ambiente e à saúde humana. E isso já ocorre em alguns locais, como no Cemitério Parque São Pedro, em Curitiba/PR, inaugurado em 1996 já de forma adequada às normas ambientais, tendo até obtido a certificação ISO 14001 e se tornado referência quanto aos estudos ambientais."

Veja as páginas do Projeto de Lei ao lado:

Infraestrutura Completa

Alamedas asfaltadas, capelas ecumênicas, salas de estar, repouso e de velório, lanchonete, floricultura e estacionamento.

Acomodações para Deficientes

Salas de repouso, cadeira de rodas, muletas, rampas de acesso e vagas exclusivas de estacionamento.

Acesso facilitado com ótima localização

Ampla área com ótima localização e fácil acesso, pela Rápida Centro-Pinheirinho, pela BR-116 (via linha verde) ou pelo Contorno Sul. Mais informações aqui.